TCHAU, BOLSONARO!
"Arthur Lira será leal a Lula caso firmem acordo", diz Biu de Lira
Ex-senador ainda declarou à imprensa que já foi eleitor de LulaEm entrevista à Folha de S.Paulo, o ex-senador e atual prefeito da Barra de São Migueo Benedito de Lira (PP), o Biu de Lira, 80, declarou que o apoio dado a Jair Bolsonaro (PL) por ele e pelo filho, Arthur Lira (PP-AL), não é obstáculo para que o presidente da Câmara dos Deputados feche uma aliança com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Hoje, Lula se encontrou com Arthur Lira, em Brasília, e ambos postaram fotos nas redes sociais. "Rapaz, olha, é o seguinte: você, em política, tem que ter um lado. E ele [Arthur Lira] era um aliado, é um aliado [de Bolsonaro], como presidente da Câmara. Logicamente, isso ajudou muito o município aqui. Eu sou o prefeito, e nós ficamos com ele [Bolsonaro]. Terminou a eleição? Acabou. Vamos pensar no futuro", disse Benedito em entrevista.
Ainda conforme a reportagem, o prefeito afirmou que votou em Lula em 2003. "Votei nele, apoiei o governo dele, apoiei o governo da Dilma [Rousseff]. Não é de agora", afirmou acrescentando que seguirá a posição que o filho decidir. "Agora, ele é quem manda, eu obedeço.
Benedito ainda afirmou que Lira irá ser leal a Lula em caso de acordo entre seu filho e o petista."Ele tem esse método de fazer política. Eu disse a ele quando ele se elegeu vereador [1992]: se alguém pedir e você puder fazer, diga que faz e faça. Se não puder, diga logo que não pode e acabou. Eu aprendi na minha vida pública e ensinei a ele que ninguém é obrigado a assumir compromisso. Na proporção que assume, é obrigado a cumprir."
Publicidade