MUDOU DE IDEIA
Renan Calheiros cede e declara apoio à PEC de Transição: 'Não votarei contra'
Senador já chegou a chamar a PEC de um erro da equipe de Lula
Renan Calheiros (MDB-AL) decidiu aderir à lista de apoiadores da PEC da Transição. Ele também endossou a instalação da PEC de Tasso Jereissati e a proposta de José Serra (PSDB-SP).
"Sempre achei que a via da PEC não era necessária, mas não votarei contra", disse em entrevista ao jornal Estadão na noite de ontem, 1º.relacionadas_esquerda
Apoiador de primeira hora do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e adversário do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o senador já disse que a PEC da Transição é um erro.
O senador também comparou a Proposta de Emenda à Constituição articulada pela equipe de Lula para permitir que as despesas sejam feitas fora do teto de gastos com expedientes semelhantes utilizados pelo governo Bolsonaro, como a PEC Eleitoral.
Para aprovar uma PEC são necessários três quintos dos votos, tanto na Câmara quanto no Senado, em dois turnos de votação em cada Casa. Para isso, o governo Lula fatalmente precisará do apoio do Centrão, cujo núcleo duro é formado por PP, PL e Republicanos. Lira, adversário de Renan, é um dos expoentes desse grupo.
Publicidade