MINAS E ENERGIA
Renan Filho diz que aguarda com naturalidade decisão de Lula sobre ministério
Ex-governador comentou que recebeu com alegria a indicação do nome dele para titular da pasta
O ex-governador de Alagoas e senador eleito Renan Filho disse em entrevista que aguarda com naturalidade a possibilidade de ser indicado pelo presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério de Minas e Energia. Renan disse ter recebido com satisfação a indicação do nome dele para o comando da pasta, feita pelo MDB do Senado.
O ex-governador deu entrevista ao jornalista Valtenor Leôncio da TV Cidadã (canal35.2), na manhã desta quarta-feira, 14, na posse do Presidente do TCU, Bruno Dantas.
O Ministério das Minas e Energia já foi ocupada por integrante do MDB e tem relevância na estrutura nacional. Caso se concretize, uma vez que a disputa pelo cargo está acirrada e também atrai ao União Brasil, o suplente Fernando Farias, que vem do setor privado, assumirá no lugar de Renan Filho no Senado.
"Estivemos ao lado de Lula na campanha, comemoramos a vitória dele e o MDB se colocou à disposição para construir a base de sustentação do governo no Congresso. Espero que Lula, com sua capacidade, escolha os melhores quadros para o Brasil crescer", comentou.
Renan Filho também foi questionado sobre o governo de Paulo Dantas, que o sucedeu e teve apoio dos Calheiros na campanha em Alagoas.
O senador eleito disse confiar que Dantas, a quem define como conciliador, dará continuidade ao trabalho que já vem desenvolvendo há sete meses e que as expectativas são as melhores possíveis para manter o Estado competitivo. Renan afirmou que manterá o apoio ao novo governador e ao Estado como senador ou em qualquer posição que ocupe no novo governo.
Confira a matéria na íntegra: