Dois petistas podem compor o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de janeiro do próximo ano. Segundo aliados, os deputados federais Paulo Teixeira (SP) e Paulo Pimenta (RS) podem assumir o Ministério das Comunicações e a Secretaria de Comunicação Social, respectivamente.
As indicações tem o objetivo de equilibrar o partido internamente. Teixeira tem boa articulação no Tribunal Superior Eleitoral e bom trânsito na área jurídica. Com a nomeação, Teixeira deve deixar o posto de secretário-geral do PT.
Teixeira tem boa articulação no TSE e bom trânsito na área jurídica. Na campanha eleitoral, assumiu a assessoria jurídica do PT.
Com a nomeação, Teixeira deve deixar o posto de secretário-geral do PT. Para assumir a função, é cotado o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT-RJ). Ambos fazem parte de um mesmo grupo político, uma coalizão de tendências que se tornou a segunda maior força da sigla.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.