BRASÍLIA

Dantas pede investigação sobre envolvimento de militares de Alagoas em atos golpistas

Governador dá prazo de 15 dias para corporações concluírem trabalhos
Por Tamara Albuquerque 09/01/2023 - 14:34
Atualização: 09/01/2023 - 15:04
A- A+
Assessoria
Paulo Dantas pede investigação sobre participação de militares de Alagoas em atos terroristas
Paulo Dantas pede investigação sobre participação de militares de Alagoas em atos terroristas

O governador Paulo Dantas (MDB) determinou abertura de processo investigatório pela Policia Militar e Corpo de Bombeiros para apurar se houve participação direta ou indireta de militares de Alagoas nos atos golpistas praticados por bolsonaristas extremistas, que destruíram, no domingo, 8, o patrimônio público nas sedes dos Poderes, em Brasília, afrontando a democracia brasileira. 

Através de ofício, o governador estipulou um prazo de 15 dias para que as corporações militares (PM e Bombeiros) entreguem os resultados das investigações ao governo. Ofícios foram enviados ao comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, e ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Jacques Wolbeck.

O governador comentou sobre relatos dos atos terroristas postados nas redes sociais por militares, quer dando apoio virtual aos atos ou presentes nas ações extremistas. Dantas afirma que "não podemos permitir que atos terroristas iguais ao de ontem [domingo] em Brasília aconteçam novamente, ou que possam acontecer em nosso estado. Quem não respeitar a democracia será punido conforme a lei". 


Encontrou algum erro? Entre em contato