MACEIÓ
Câmara aprova PL que garante passe-livre para desempregados
Projeto será encaminhado ao prefeito JHC para sanção ou vetoO prefeito João Henrique Caldas (JHC) vai decidir se sanciona ou veta a lei que garante o passe-livre nos transportes públicos de Maceió para pessoas desempregadas. A gratuidade para esse público foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira,9. Segundo o projeto de lei, para ter acesso à gratuidade o cidadão teria de se cadastrar no Sine Maceió.
O projeto de lei é de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) e tem como justificativa a dificuldade do desempregado pagar passagem nos ônibus para sair em busca de trabalho. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a taxa de desemprego em Alagoas é de 11,1%. "Quem mais tem dificuldade de pagar o transporte é quem está desempregado. Se damos essa vantagem aos estudantes, nada mais justo do que a gente conseguir fazer isso com quem está procurando emprego", avalia o vereador.
O projeto aprovado pela CMM será encaminhada ao gabinete do prefeito. Caso rejeitada pelo Executivo, a matéria voltará ao plenário da Casa de Mário Guimarães para manutenção ou derrubada do veto.
Publicidade