CARGO PROVISÓRIO
Kennedy Calheiros vai assumir comando da Fecomércio de Alagoas
Atual diretoria foi destituída; junta irá administrar Federação até realização de nova eleiçãoO empresário Kennedy Davidson Pinaud Calheiros, presidente da Associação Comercial de Maceió (ACM), assumirá a liderança da junta governativa da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL). Desde a eleição para a troca da presidência em 19 de maio do ano passado, a atual diretoria da entidade, embora não tenha conquistado a reeleição, permanecia no comando, apesar da vitória da chapa "União e Progresso", liderada pelo empresário Adeildo Sotero, que recebeu na época cinco dos oito votos.
Em entrevista ao EXTRA, Calheiros afirmou que a primeira semana no novo posto será dedicada a reuniões para compreender a situação administrativa da Fecomércio. Ele destacou a necessidade de corrigir eventuais erros que estejam ocorrendo internamente, mas descartou, por enquanto, a realização de uma auditoria financeira. Segundo Calheiros, o único problema identificado até agora é de natureza eleitoral, e o objetivo é restabelecer a paz dentro da entidade que reúne os representantes do segmento comercial.
Inicialmente, Calheiros, que integra o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal), contará com a ajuda de parceiros já atuantes na ACM para identificar possíveis problemas na federação, ressaltando que não haverá custo algum para a Fecomércio. Ele também planeja se reunir com os dirigentes dos oito sindicatos que compõem a junta governativa para promover uma administração transparente.
Confira na íntegra, já nas bancas!