INELEGÍVEL
Bolsonaro após condenação: "Levei uma facada nas costas"
Ministros entenderam que houve abuso de poder por parte do ex-presidenteO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão desta sexta-feira, 30, do Tribunal Superior Eleitoral que declarou, por 5×2, a sua inelegibilidade até 2030, quando terá 76 anos.relacionadas_esquerda
No julgamento, os ministros entenderam que houve abuso de poder no instante em que o ex-mandatário utilizou a estrutura do Palácio da Alvorada para atacar as eleições e seus principais adversários.
“Recentemente levei uma facada na barriga, e agora levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso por de poder político.”
“Trabalhei dentro das quatro linhas, mas parece que esse esforço todo não teve o seu devido valor reconhecido. Então hoje vivemos uma inelegibilidade, não gostaria de me tornar inelegível, na política, essa frase não é minha, ninguém mata, ninguém morre”, disse Bolsonaro, que acrescentou.
Mesmo sendo condenado no TSE, Bolsonaro pode recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa do ex-presidente já sinalizou que pretende recorrer de uma eventual condenação. Há duas possibilidades de recursos.
relacionadas_esquerda