Romeu Zema, governador de Minas Gerais pelo partido Novo, viu sua popularidade digital aumentar em meio ao confronto entre Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, sobre a Reforma Tributária. Essa ascensão foi revelada pelo Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest.
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou Bolsonaro inelegível por oito anos em 30 de junho, a disputa pela liderança da oposição nas eleições de 2026 entre os nomes de direita foi oficialmente aberta. Menos de uma semana depois, Tarcísio, apontado como um dos principais candidatos, embora ele negue ter essa intenção, entrou em conflito público com Bolsonaro durante uma reunião do PL e tem sido duramente criticado pela direita radical nas redes sociais.
No entanto, essa controvérsia ainda não causou uma variação significativa no índice de popularidade digital de Tarcísio, que continua liderando entre os nomes analisados pela Quaest. Por outro lado, Romeu Zema surgiu como um político leal ao bolsonarismo, de acordo com a avaliação de Guilherme Russo, diretor de inteligência da Quaest.
Publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.