Atos golpistas

Hacker omitiu à PF relatos que fez a CPI sobre Bolsonaro e militares

Delgatti prestará novo depoimento à PF nesta sexta-feira
Por Redação 17/08/2023 - 19:53
A- A+
Reprodução
Walter Delgatti
Walter Delgatti

O hacker Walter Delgatti Netto omitiu em depoimento à Polícia Federal (PF) na quarta-feira, 16, informações que revelou nesta quinta, 17, na CPMI dos Atos Golpistas. Ele foi chamado para prestar novo depoimento à corporação nesta sexta-feira, 18. 

O advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, confirmou a convocação e afirmou que os esclarecimentos serão prestados na sede da PF, em Brasília. Ele, entretanto, não confirmou o horário da nova oitiva.relacionadas_esquerda


Em depoimento à PF na última quarta-feira, 16, Delgatti afirmou que recebeu R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas do Judiciário brasileiro e inserir falsos documentos e alvarás de soltura. A deputada nega as acusações.

Nesta quinta-feira, o hacker compareceu à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos de 8 de janeiro e afirmou que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro a promessa de indulto caso assumisse a autoria de um suposto grampo contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O indulto significa o perdão da pena, efetivado mediante decreto presidencial.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato