POLÍTICA

Com PSD nas mãos, Marcelo Victor mira ampliar bancada em Alagoas

Novo líder da sigla no estado foi eleito em 2022, após receber apoio irrestrito do presidente da ALE
Por Bruno Fernandes 12/05/2025 - 08:38
A- A+
Igor Pereira/Ascom-ALE
Deputado Marcelo Victor (MDB-AL)
Deputado Marcelo Victor (MDB-AL)

Com o controle do PSD em Alagoas, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), quer eleger dois deputados federais e ampliar a bancada estadual em 2026. A direção do partido no estado está agora com Luciano Amaral, que assumiu o comando após decisão de Gilberto Kassab.

Rui Palmeira e Tereza Nelma deixaram os cargos de direção do PSD. Kassab oficializou a mudança e entregou o diretório estadual a Amaral, que é deputado federal por Alagoas. Com isso, Marcelo Victor passou a comandar as articulações do partido no estado.

Luciano Amaral, uma das surpresas da disputa de deputado federal em (2022), era filiado ao PV e se elegeu numa coligação com o PT – graças principalmente ao apoio incondicional do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, que agora, cobrará a dívida.

Luciano Amaral se filiou ao PSD no dia 7 de maio, em cerimônia na Câmara dos Deputados. Estiveram presentes lideranças do MDB, como Renan Calheiros, Renan Filho e o governador Paulo Dantas.

A filiação de Amaral é considerada estratégica para fortalecer o PSD em Alagoas. Com ele, o partido passa a ter 45 deputados federais, embora apenas um seja por Alagoas. Kassab destacou a capacidade do novo presidente estadual de atrair alianças.

“Luciano Amaral tem parcerias importantes com o governador [Paulo Dantas] e eu tenho plena confiança no seu trabalho, atraindo bons quadros que se filiem ao PSD, para que a gente possa fazer a diferença no estado”, afirmou.

A aproximação entre PSD e MDB sinaliza possível aliança para a disputa pelo governo de Alagoas em 2026. As lideranças envolvidas, no entanto, avaliam que o alinhamento entre os partidos será mantido apenas até as eleições.


Encontrou algum erro? Entre em contato