POLÍTICA
Charles Hebert pode assumir vaga de Silvio Camelo Filho na Câmara de Maceió
Silvio Camelo, pai do vereador tem sido apontado como articulador político
Charles Hebert (PC do B) negocia com Silvio Camelo Filho (PV) para assumir seu mandato na Câmara de Maceió. A articulação envolve a federação partidária à qual ambos pertencem. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 22, pelo jornalista Ricardo Mota.
Hebert, ex-árbitro e ex-secretário de Esportes, foi apoiado por Paulo Dantas em 2022. Ele assumiria com o compromisso de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
A candidatura futura de Hebert tem como objetivo fortalecer a reeleição do deputado estadual Silvio Camelo, pai do atual vereador em negociação.
Silvio Camelo, pai de Silvio Camelo Filho, tem sido apontado como articulador político. Ele manteve o mandato com a menor votação entre os eleitos na Casa de Tavares Bastos.
Silvio Camelo Filho, de 21 anos, é o vereador mais jovem a compor a Câmara Municipal de Maceió. Natural da capital alagoana, ele obteve 5.311 votos pelo Partido Verde (PV) e ainda é estudante universitário.
Silvio integrou a coligação 'Federação Brasil da Esperança', que une os partidos PT, PC do B e PV. O limite legal de gastos da campanha foi de R$ 326.140,05.
O foco de Sílvio Camelo Filho está em projetos voltados para a juventude e para as camadas mais vulneráveis da sociedade, como explicou antes das eleições.
“Eu defendo uma política transparente e participativa, onde os cidadãos tenham voz ativa nas decisões que afetam suas vidas. É fundamental que o maceioense tenham uma representação de qualidade e com independência na Câmara Municipal de Vereadores”.