POLÍTICA
Marília Albuquerque é escolhida para comandar Secretaria da Mulher de AL
Filha do desembargador Tutmés Airan ocupava o cargo de assessora especial do governador
Filha do desembargador Tutmés Airan, Marília Albuquerque (PT) foi nomeada na terça-feira, 22, para chefiar a nova Secretaria da Mulher no governo de Paulo Dantas (MDB). A nomeação saiu no Diário Oficial do Estado e confirma sua entrada no primeiro escalão.
Marília ocupava o cargo de assessora especial do governador, do qual foi exonerada para assumir a secretaria. A pasta foi criada após o desmembramento da antiga Secretaria de Direitos Humanos, aprovado pela Assembleia Legislativa.
Antes, Marília comandou a Secretaria de Cultura e Lazer de Arapiraca na gestão de Luciano Barbosa (MDB). Em 2024, concorreu à Câmara de Vereadores do município e recebeu 1.660 votos, mas o PT não conseguiu eleger representantes.
A secretaria unificada de Mulher e Direitos Humanos vinha sendo liderada por Maria José, indicada pelo deputado federal Paulão (PT). Com o desmembramento, Marília assume a nova estrutura voltada exclusivamente para políticas para mulheres.
A chegada de Marília mantém a presença do PT no núcleo central do governo Paulo Dantas. A expectativa é que a Secretaria da Mulher siga alinhada às diretrizes do partido no estado.