MACEIÓ

Vereadora distribui cerveja em bar para comemorar prisão de Bolsonaro

Prisão domiciliar do ex-presidente foi determinada pelo ministro Alexandre de Morae
Por Lua Amorim e Bruno Fernandes 05/08/2025 - 09:28
A- A+
Reprodução/Instagram
A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT)
A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT)

A vereadora por Maceió, Teca Nelma (PT), distribuiu treze caixas de cerveja para comemorar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) ocorrida no final da tarde de terça-feira, 5. A comemoração aconteceu em uma casa de shows, localizada no bairro de Jaraguá, parte baixa da capital, na noite do mesmo dia.

A prisão domiciliar do ex-presidente foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado justificou que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas a ele, por ter veiculado conteúdo nas redes sociais dos filhos.

Na decisão, Moraes afirma que Bolsonaro utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.

Uma dessas postagens foi feita no domingo, 3, na conta do filho e senador, Flávio Bolsonaro, para repercutir atos a favor de Bolsonaro em cidades do país.

"O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal", escreveu Moraes.


Encontrou algum erro? Entre em contato