após pressões
Deputado Rafael Brito muda voto e passa a se opor à PEC da Blindagem
Parlamentar anuncia que entrará com ação para barrar proposta que dificulta investigações
O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) anunciou nesta quinta-feira, 18, que irá se posicionar contra a PEC da Blindagem, também conhecida como PEC das Prerrogativas, revertendo o voto inicial que seguia a orientação da bancada do MDB na Câmara.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Brito mostrou uma mensagem enviada pela liderança do partido, com indicação de voto “sim”, mas afirmou que a pressão de seus eleitores foi decisiva para a mudança.
“Recebi centenas de mensagens desde a votação e li cada uma delas com atenção e respeito. De hoje em diante, já estou trabalhando contra essa PEC. Inclusive, estou impetrando um mandado de segurança para impedir o prosseguimento da matéria”, declarou.
O deputado destacou que seu compromisso maior é com os eleitores. “Transparência e prestação de contas são valores inegociáveis. Meu compromisso é com quem me elegeu, o povo alagoano”, disse.
Brito ressaltou ainda que a mudança de posição reflete a importância do diálogo com a sociedade. “Um político deve ter a humildade de ouvir, refletir e, quando necessário, reconsiderar suas decisões. Continuarei trabalhando por um Brasil mais justo e transparente, sempre aberto ao diálogo com cada cidadão”, concluiu.