XADREZ POLÍTICO
JHC exonera 52 após ida de Gunnar Nunes e Mesaque Padilha para o PP de Lira
Exonerações saíram em edição extra do Diário Oficial do Município na segunda
O prefeito de Maceió, JHC, exonerou 52 comissionados ligados a Gunnar Nunes e Mesaque Padilha. As exonerações saíram em edição extra do Diário Oficial do Município, na segunda-feira, 27, após o rompimento político provocado pela saída dos dois do PL e ingresso no PP.
As exonerações atingiram cargos de assessoria técnica e de apoio da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio, de livre nomeação. Os nomes haviam sido indicados por Mesaque Padilha e por Gunnar Nunes.
Gunnar e Mesaque deixaram o PL duas semanas após a filiação e ingressaram no PP na segunda-feira, 27, com aval do deputado federal Arthur Lira. Gunnar será lançado para disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
A ação da Prefeitura foi interpretada como reação de JHC ao movimento dos dois. O prefeito contava com Gunnar para formação da chapa de federais pelo PL, e a mudança para o PP foi vista como quebra de alinhamento.
Segundo informações de bastidores, JHC e Arthur Lira tinham um acordo político que envolveria apoio ao Senado e indicações no governo federal. A mudança de articulação de Gunnar e Mesaque teria provocado novo atrito entre os grupos.



