VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem filmado incendiando casa da companheira é reincidente em agressões
Mulher havia presenciado um homicídio dias antes e vinha sendo ameaçada
O homem preso em flagrante, na terça-feira, 11, após incendiar a casa da companheira no bairro Santos Dumont, em Maceió, e ferir o cachorro da vítima, já havia sido denunciado por agressão a uma ex-companheira em 2023.
De acordo com a Polícia Civil, ele é reincidente em casos de violência doméstica e agora deve responder por tentativa de feminicídio e maus-tratos a animal. O alvo principal era a mulher, que havia presenciado um homicídio dias antes e vinha sendo ameaçada.
Após o crime, o suspeito fugiu para Fleixeiras e retornou horas depois, quando foi preso pela Polícia Militar. Ele chegou a enviar áudios com ameaças e xingamentos e foi filmado durante o incêndio, segundo a investigação.
A vítima, que convivia com o agressor havia cerca de seis meses, solicitou medida protetiva e deve prestar novo depoimento. Ele já havia respondido por violência doméstica.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde aguarda audiência de custódia. O animal ferido foi atendido por veterinários e está sob os cuidados de protetores.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -- Central de Atendimento à Mulher -- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.



