EX-PRESIDENTE
Carlos sobre situação de saúde de Jair Bolsonaro: ‘Jamais o vi assim’
Carlos afirmou estar “impossibilitado” de detalhar a situação por “medidas ilegais”
O vereador Carlos Bolsonaro relatou, na sexta-feira, 21, o estado de saúde de Jair Bolsonaro e afirmou que o pai enfrenta episódios de soluços, vômitos e dificuldade para dormir. As mensagens foram publicadas no X e incluem referências às restrições impostas pelo STF.
“Estou com meu pai e jamais o vi como está. Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar. Se acordado, vomita constantemente; dormindo, fico com calafrios só de olhar”, escreveu.
Carlos afirmou estar “impossibilitado” de detalhar a situação por “medidas ilegais”. Ele mencionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que impede publicações ligadas ao ex-presidente nas redes sociais enquanto ele cumpre prisão domiciliar.
Na manhã de sexta-feira, 21,, o vereador disse ter passado “mais uma noite torturante” ao lado do pai. Segundo ele, a madrugada sem descanso afeta a saúde física e mental e integra um cálculo destinado a “matar Jair Bolsonaro”.
As crises de soluço e os episódios de vômito são relatados há meses pelo ex-presidente e, segundo sua defesa, se intensificaram com o avanço do processo no qual foi condenado a 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista após a eleição de 2022.
A defesa tenta evitar a transferência de Bolsonaro para o regime fechado. Com a rejeição dos embargos, o processo segue para as etapas finais, nas quais caberá a Alexandre de Moraes decidir sobre a manutenção da prisão domiciliar ou a mudança de regime.



