POLÍTICA
Paulinho da Força é autorizado a visitar Collor em prisão domiciliar
Segundo o deputado federal, a visita tem caráter "institucional e humanitário"
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta sexta-feira, 2, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) a visitar o ex-presidente Fernando Collor de Mello em Maceió, onde ele cumpre pena de oito anos e dez meses de prisão, em regime domiciliar.
A visita está marcada para segunda-feira, 5, entre 10h e 18h. Na solicitação enviada ao Supremo, Paulinho da Força afirmou que a visita tem caráter "institucional e humanitário". Ele também se comprometeu a não registrar imagens, vídeos ou áudios do encontro e a não divulgar qualquer conteúdo da visita por nenhum meio.
O pedido de autorização foi protocolado pelo parlamentar em 31 de dezembro e também levou a assinatura do vice-presidente nacional do Solidariedade, Felipe Antonio do Espírito Santo.
Collor foi preso para cumprir a condenação de oito anos e seis meses em um processo da Operação Lava Jato. O ex-presidente foi considerado culpado pelo recebimento de R$ 20 milhões em propinas da UTC Engenharia em troca do direcionamento de contratos de BR Distribuidora.
Collor está preso em regime domiciliar desde 1º de maio de 2025. A determinação de Moraes levou em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente.



