Presidente dos Correios entrega carta de demissão a Lula

Por Sputnik Brasil 05/07/2025 - 00:10
A- A+
Presidente dos Correios entrega carta de demissão a Lula

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, entregou sua carta de demissão ao Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira (4).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem reunião prevista com Silva para uma conversa final na semana que vem. O pedido ocorre após a empresa pública registrar prejuízo de R$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre de 2025. Além disso, os correios tiveram o pior déficit entre as estatais em 2024.

De acordo com o jornal O Globo, fontes disseram que o comando da estatal é cobiçado pelo União Brasil, que já está à frente do Ministério das Comunicações, ao qual a empresa está subordinada. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), é quem organiza as indicações da legenda ao governo, segundo a matéria.

Na quarta-feira (2), o governo lançou a plataforma de compras dos Correios, o Mais Correios, entrou no ar com mais de 500 mil produtos e 25 categorias, para democratizar o acesso às compras online e ampliar o alcance do comércio eletrônico a novos consumidores e vendedores.

O ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, comentou que a iniciativa e outras ações reforçam o compromisso do governo em fortalecer os Correios.

"É um compromisso nosso manter os Correios como uma estatal, modernizando-a de modo que possa cumprir seu papel de atender a todos os brasileiros sendo uma empresa pública", disse ele.

O governo aposta no Mais Correios como um dos principais projetos estruturantes da estatal para garantir sua sustentabilidade. As iniciativas em curso visam à diversificação do portfólio e à modernização das atividades da empresa. De acordo com a pasta, a estatal planeja implantar seu próprio meio de pagamento digital ainda neste ano.


Por Sputinik Brasil


Encontrou algum erro? Entre em contato