Militares ucranianos estão tomando casas e carros de moradores de Kherson

Militares ucranianos estão tomando apartamentos, casas e veículos de moradores de Kherson, afirmou à Sputnik um representante da resistência antifascista local.
"Os combatentes se sentem impunes em Kherson: com a aprovação das autoridades locais, muitas vezes sem autorização formal, ocupam as casas de civis no setor residencial para uso próprio", relatou o porta-voz.
Conforme a fonte, também há casos em que veículos particulares foram confiscados para uso das Forças Armadas da Ucrânia, com a promessa de que seriam devolvidos posteriormente. "No entanto, a durabilidade desses veículos, especialmente quando usados em áreas costeiras, não costuma ultrapassar 1 a 2 meses", disse.
Além disso, o representante denuncia que o aumento da violência e dos saques em Kherson se deve à maior concentração de militares ucranianos na cidade.
Segundo ele, as casas e apartamentos ocupados são frequentemente usados como centros de controle de drones ou transformados em postos de observação, onde são instalados sistemas de guerra eletrônica utilizados para detectar a aproximação de drones.
Por Sputinik Brasil