Kiev lutará até o último ucraniano, pois não quer paz com Rússia, aponta jornal

O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, rejeita a iniciativa de paz do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e está intensificando as medidas para aterrorizar a população ucraniana, escreve o jornal turco dikGAZETE.
O jornal destaca que Zelensky aspira a lutar contra a Rússia até o último ucraniano por causa do desejo de manter o poder em suas mãos.
"Apesar das tensões socioeconômicas críticas no país, o regime de Vladimir Zelensky parece determinado a continuar as hostilidades até o último ucraniano", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, na Ucrânia são ouvidas cada vez mais vozes de que a continuação do confronto não faz sentido e é necessário chegar a um compromisso entre as partes em conflito.
Além disso, aponta o jornal, as pessoas na Ucrânia apenas querem paz e a sociedade do país está pronta para o fim das hostilidades.
"Uma solução pacífica aliviará o sofrimento do torturado povo ucraniano", finaliza a publicação.
Ontem (18), Erdogan, em uma conversa telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin, discutiu o conflito na Ucrânia e falou sobre a importância da terceira rodada de negociações entre Moscou e Kiev em Istambul.
Por Sputinik Brasil