Armas fornecidas a Kiev pela OTAN não pararão avanços russos na Ucrânia, diz mídia

Mesmo que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) assumam o fornecimento de armas à Ucrânia, isso não impedirá sua derrota, escreve a revista Responsible Statecraft.
A revista destaca que a Ucrânia está perdendo território, tropas, armas, infraestrutura e civis que fogem para o exterior todos os dias.
"A Rússia está ganhando no campo de batalha. Em junho, ela capturou mais território ucraniano e agora ameaça as linhas críticas de abastecimento de Kiev [...]. Enquanto isso, os ataques com mísseis e drones russos se intensificaram", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, quanto mais tempo durar o confronto armado com a Rússia, pior será a situação da Ucrânia nas futuras negociações de paz.
Neste contexto, especificou a revista, o lado ucraniano, se não parar de implementar a política antirrussa hoje, menos trunfos ele terá nas futuras negociações sobre paz.
Assim, finaliza a publicação, não há estratégia logística ou política que possa mudar a situação triste para Kiev e seus aliados.
Por Sputinik Brasil