colunista

Roberto Baia

Roberto Baia é formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Eleições em Palmeira

26/05/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE



E a disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios chama atenção não só pelas denúncias de improbidade envolvendo a atual gestão. Pré-candidato à sucessão de Júlio Cezar, Gervásio Raimundo Neto procurou a imprensa local para desmentir uma onda de fake news sobre uma possível “negociação” para ser o candidato a vice-prefeito na chapa governista, encabeçada por Tia Júlia. “É mentira. Não fiz acordo nenhum. Continuo como pré-candidato”, disse o político a uma emissora de rádio da terra dos Xukurus-Kariris.

Amplo palanque


Gervásio nega os boatos que têm surgido no município de que ele teria sido convidado por Júlio para ser o vice de Tia Júlia, o que significaria a formação de um amplo palanque nas eleições de outubro próximo. Vale lembrar que Tia Júlia é a “aposta” do atual gestor para sua sucessão.

Sem compromisso


O pré-candidato afirma, ainda, que não tem nenhum compromisso com o sobrinho de Júlia. “Informo que não existiu nenhum compromisso firmado entre mim e o atual gestor para composição de chapa majoritária e reafirmo meu compromisso de estar como pré-candidato a prefeito de Palmeira dos Índios”, garantiu Gervásio.

Desvio
de dinheiro

Após denúncia de desvio de dinheiro público, o promotor de Justiça Dênis Guimarães de Oliveira, da Comarca de Batalha, moveu uma ação civil pública, junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas, contra o vereador Cícero Palmeira, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Belo Monte.

De acordo com o documento, o parlamentar também está sendo investigado por contratação de servidores fantasmas, fraude em contrato de locação de veículos para fins particulares e aquisição de combustíveis para fins políticos e pessoais.

Notas frias


Ainda de acordo com a justiça, uma empresa de locação de veículos, localizada em Arapiraca, teria emitido notas fiscais frias de aluguéis de veículos e compra de combustíveis para a Câmara de Belo Monte.

Devido à denúncia, entregue na Promotoria de Justiça em novembro de 2022, o órgão fiscalizador solicitou, em abril de 2023, documentos comprovando o vínculo empregatício com os tais servidores fantasmas e de prestação de serviço com a empresa de locação de veículos.

Investigação


Durante a investigação, a Promotoria constatou que a Câmara havia alugado um carro, tipo passeio, da empresa de locação de veículos, de 2020 até 2022, com pagamento mensal de R$ 2 mil. Porém o carro na verdade era pertencente ao cunhado do vereador Cícero Palmeira. Posteriormente, a Câmara teria passado a alugar veículos da esposa do sobrinho do vereador Cícero Palmeira e o contrato vigorou de maio até dezembro de 2022.

Tricampeã e recordista


No último fim de semana a atleta arapiraquense Maria do Carmo Cruz da Hora, mais conhecida como Carminha, 66 anos, participou da VI Copa do Brasil de Atletismo Master na cidade de João Pessoa-PB, onde tornou-se tricampeã e recordista da prova de 800.

Mais uma conquista


Carminha comemorou mais uma conquista nas pistas de atletismo. A atleta arapiraquense conquistou cinco medalhas de ouro durante a competição, comprovando a sua boa fase, sempre subindo aos pódios nas provas em que participa, tanto no Brasil como no exterior.

Novo hospital


O Hospital Memorial Ágape, inaugurado no último dia 20 em Arapiraca, com a presença do prefeito Luciano Barbosa e do deputado estadual Ricardo Nezinho, constitui um moderno complexo hospitalar e bem equipado.

Veio para revolucionar o atendimento médico hospitalar no estado de Alagoas. Sua área física, composta de quatro andares, contém os mais avançados equipamentos.

Bem equipado


Outro detalhe sobre o novo hospital. Ele conta com UTI com trinta leitos, sendo 20 para adultos, com dez salas cirúrgicas e já com previsão para hemodinâmica. E todas estão bem equipadas. Possui, também, tomógrafo e ressonância de última geração.

Quem são os donos?


A Unimed Metropolitana do Agreste é dona de 33% das quotas, outros 33% são de investidores e o restante de médicos, que investiram
individualmente e que são cooperados da Unimed do Agreste. O hospital tem 110 leitos que atenderão os pacientes particulares e de planos de saúde, não só os usuários da Unimed, neste sentido serão celebrados convênios. É importante destacar que o médico Lenildo Amorim é o grande idealizador do empreendimento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato