colunista

Roberto Baia

Roberto Baia é formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Palmeira dos Índios

04/08/2024 - 06:00

ACESSIBILIDADE


Durante entrevista concedida na última terça-feira, 30, a uma emissora local, o vice-prefeito de Palmeira dos Índios e pré-candidato a prefeito, Dr. Márcio Henrique (Podemos), afirmou que o partido realizará uma pesquisa para decidir sua candidatura nas eleições de outubro próximo. De acordo com o Dr. Márcio, caso o levantamento não lhe seja favorável, ele desistirá de sua candidatura e não apoiará nenhum dos candidatos à prefeitura.

Planejamento

“Eu fiz um planejamento para definir se sou candidato a prefeito ou não. Nós temos uma pesquisa que foi feita de forma clara, onde vai dizer se Dr. Márcio é viável politicamente ou não. Então, não sou eu que vou dizer. Eu tenho que saber qual é a resposta que vem das ruas. Eu não posso forçar ninguém a votar no Dr. Márcio. E não sendo candidato a prefeito, Dr. Márcio será um eleitor”, disse. Ele afirmou que se não for candidato, não apoiará nenhuma das chapas.

Disputa acirrada

Caso o partido escolha o Dr. Márcio, ele deverá enfrentar nas urnas os pré-candidatos: Professora Júlia da Silva, a “Tia Júlia”- MDB, tia do atual prefeito Júlio Cezar; Gervásio Neto - PRD, neto do ex-deputado Gervásio Raimundo; o vereador Cristiano Ramos-PDT; e a ex-primeira-dama Mosabele Ribeiro-Republicanos, esposa do ex-prefeito James Ribeiro.

Feira Grande

Neste domingo, 5, às 14h, em Feira Grande, Dário Roberto participará da convenção eleitoral para lançar oficialmente sua candidatura e apresentar seus candidatos a vereador pelo município. A convenção ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Jair Carvalho. Filiado ao MDB, Dário Roberto é a aposta do atual prefeito Flávio do Chico da Granja (MDB) para sua sucessão.

Apoio político

A candidatura é ainda reforçada pelo apoio político do governador Paulo Dantas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, do senador Renan Calheiros e dos deputados estadual Remi Calheiros e federal Isnaldo Bulhões.

Oportunidades e qualidades

“É uma honra contar com o apoio do prefeito Flávio do Chico da Granja, do ministro Renan Filho e do governador Paulo Dantas nessa jornada. Estamos juntos para construir uma Feira Grande ainda melhor, com mais progresso, oportunidades e qualidade de vida para todos os cidadãos. Vamos em frente, com fé para dar continuidade ao trabalho de oito anos de uma gestão inovadora, humanizada realizada pelo prefeito Flávio do Chico da Granja”, disse Dário Roberto sobre os apoios recebidos.

Concurso público

Os participantes do concurso público da rede municipal de educação que foi realizado em 2023 em Maravilha ainda aguardam convocação e se queixam do Município ainda não ter nomeado os aprovados dentro do prazo estabelecido pelo próprio edital. O Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal) protocolou na última segunda-feira, 29, um ofício ao promotor de Justiça da comarca da cidade de Maravilha. No documento, o Sinteal solicita providências referentes ao concurso público realizado em 2023, que não nomeou os aprovados dentro do prazo estipulado pelo edital.

Prazo expirado

De acordo com a presidente do núcleo regional do Sinteal de Santana do Ipanema, Cristina Alves, houve descumprimento dos princípios constitucionais da administração pública. “Eles deixaram o prazo expirar e não nomearam os aprovados. É um descumprimento dos princípios constitucionais da administração pública, especialmente os da eficiência e da moralidade, além de comprometer a lisura do certame e gerar prejuízos aos candidatos, que aguardam há muito tempo pela nomeação”, disse.

Frustração e incerteza

Ainda de acordo com Cristina, ser aprovado e classificado em um concurso público é o objetivo de muitos, porém a conquista é alcançada por poucos. A demora em divulgar o resultado é um fator que pode causar frustração e incerteza entre os candidatos, que ficam ansiosos para saber se foram selecionados.

Fatalidade

Foi preso na última terça-feira, 30, um adolescente de 15 anos acusado de matar com um tiro a namorada Júlia Kauanny Bezerra, em Santana do Ipanema. O crime aconteceu na quinta-feira da semana passada, 25 de julho.

Disparo acidental

De acordo com a delegada Daniela Andrade, o adolescente relatou em depoimento que no momento do disparo da arma de fogo estava no quarto junto com a namorada e a irmã, de apenas três anos de idade. Ele relatou que estava manuseando o revólver, que disparou de forma acidental, atingindo Júlia Kauanny.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato