Produtor Cultural de Eventos há mais de 30 anos em Alagoas.

Conteúdo Opinativo

Alurb realiza importante mutirão de limpeza

19/03/2024 - 14:15
Atualização: 22/03/2024 - 09:50

ACESSIBILIDADE


De fato, pouca gente reconhece e elogia esses profissionais, que trabalham debaixo de sol forte, porém determinados a doarem o melhor de si. Então, diante de tão escasso reconhecimento, resolvi escrever este artigo para agradecer e parabenizar esses grandes profissionais da limpeza da cidade de Maceió.

Profissionais que trabalharam arduamente em mutirão de limpeza, realizado em dois dias, das 7 às 18 horas, envolvendo aproximadamente 200 (duzentos) agentes de limpeza, quase ininterruptamente, nos bairros do Canaã, Ouro Preto e José Tenório. Nós, moradores da avenida empresário Valentim dos Santos Diniz, localizada entre os bairros da Gruta e do Canaã, solicitamos a prestação de serviços de limpeza ao Sr. Jenivaldo Primo, coordenador regional de Limpeza da ALURB, que prontamente montou a sua equipe, acionou seu diretor-presidente, Sr. Moacir Teófilo, além do prefeito JHC.

Desta forma, a ação foi realizada de forma eficiente, superando as expectativas dos moradores desses bairros. Sem dúvida, precisávamos dessa atenção pois esta região encontrava-se suja, fétida, situação derivada, na maioria das vezes, da falta de educação de alguns moradores e transeuntes que não zelam pelas calçadas, ruas e avenidas destes bairros, despejando indevidamente lixo nesses locais, assim como em terrenos baldios. É notória a necessidade de conscientização e educação ambiental da nossa população. Que após esse mutirão muitos possam observar como essas localidades apresentam outro aspecto, com ar mais saudável, sem poluição de superfícies e visual, proporcionando mais qualidade de vida a todos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato