A História da Escrita!
Nosso prédio centenário abriga parte dos 313 anos da nossa história e, para celebrar o Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário, no último dia 10 de maio, o Tribunal de Justiça de Alagoas promoveu a exposição “A História da Escrita”, com base em informações e no acervo produzido por nossa Justiça desde o século XVIII. Documentos, objetos e dados históricos ajudam a contar a origem da escrita e sua evolução. A mostra reúne mais de 70 itens, entre objetos, bibliografia e documentos referentes à história da escrita no mundo e sua utilização no Poder Judiciário.

Dividida em períodos históricos, a exposição propõe um passeio pela dinâmica da escrita no mundo, com destaque para sua presença na vida forense da Justiça alagoana. O objetivo é resgatar o patrimônio cultural memorialístico, festejando e rememorando a história da nossa Justiça por meio de seus feitos e de seus protagonistas.
A curadoria da exposição “A História da Escrita”, em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário, é do historiador, professor, pesquisador, escritor e juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Dr. Claudemiro Avelino — um dos homens mais inteligentes, íntegros e capacitados que já conheci no Brasil.
É impossível deixar de participar, prestigiar e celebrar um momento tão importante e histórico como este!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA