Brilhante colunista Aninha Monteiro comemora mais uma data querida
Eu tive o prazer de conhecê-la nos anos 80, no meu amado Colégio Guido de Fontgalland. Conversávamos sempre na saída sobre um pouco de tudo, principalmente sobre música. Aninha sempre foi essa pessoa alegre, carismática e de bem com a vida. Muito jovem, já era empresária e empreendedora com a sua Cachaça Pé de Serra.
Sempre foi uma pessoa elegante e popular, qualidade que mantém até os dias de hoje. Merece todas as honras e reconhecimentos que tem recebido Brasil afora. Trata-se, de fato, de um ser humano que divulga Alagoas há muito tempo e que sempre soube honrar o nome do nosso estado por meio da valorização do artesanato, da cultura, do turismo, do colunismo social, da nossa sociedade e das nossas belezas naturais.
Que esta data querida de hoje se repita por muitos e muitos anos de sua vida. Que Deus abençoe e proteja o seu trabalho, os seus caminhos e toda a sua família.
Parabéns, feliz aniversário, minha amiga. Agora, falo um pouco sobre seus avanços, conquistas e sobre quem é Aninha Monteiro.
- Aninha Monteiro – Embaixadora do Colunismo e do Turismo de Maceió
- Presidente de Honra da Associação Brasileira de Colunistas Sociais (ABRACCOS)
- Diretora Institucional das Mulheres Solidárias Brasil
- Vice-presidente da ABRAJET Alagoas
Aninha já foi agropecuarista e também proprietária de uma aguardente muito premiada e comercializada em Alagoas e em todo o Brasil: a Cachaça Pé de Serra. Atualmente, seu filho mais novo está à frente das atividades ligadas ao gado e à cana-de-açúcar.
Conhecida como a “Primeira Dama do Colunismo do Nordeste” e a “queridinha de Amaury Jr.”, Aninha é uma verdadeira referência no setor. Ao longo de mais de 23 anos de carreira, construiu um impressionante portfólio de títulos e honrarias.

Foi presidente da Associação Brasileira de Colunistas Sociais do Norte e Nordeste (ABRACONE) e da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS). Atualmente, ocupa o cargo de presidente de honra da ABRACCOS (Associação Brasileira de Colunistas Sociais do Brasil). Também atua na Secretaria de Estado de Comunicação, promovendo a cultura e o turismo, o que consolida sua imagem como uma verdadeira “Embaixadora de Alagoas”.
Seu trabalho se estende a diversas publicações, como a revista eletrônica Tudo Que Há (www.tudoqueha.com.br, os jornais Tribuna Independente de Alagoas e Tribuna de Arapiraca, além da Revista Imprensa. Presta ainda assessoria a personalidades políticas e empresariais e tem seu nome registrado no livro do Instituto Biografias do Brasil (IBB).
Escreve no Jornal Tribuna Independente de Alagoas e nas revistas Elite (São Paulo) e Ápice (Alagoas), além de colaborar com diversos sites pelo Brasil, como o Litoral News e veículos de Balneário Camboriú, por meio de seu portal www.tudoqueha.com.br.
Sempre à frente de seu tempo, Aninha foi uma das pioneiras do colunismo digital em Alagoas e, hoje, é presença marcante em eventos culturais e sociais em todo o Brasil. Sua brasilidade, aliada ao talento nato para o colunismo, garantiu-lhe uma trajetória de sucesso construída com muito trabalho e perseverança.
Aninha Monteiro mantém ainda seu portal oficial: www.aninhamonteiro.com.br
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA



