Produtor cultural e comunicador

Conteúdo Opinativo

Um almoço especial no restaurante Bodega do Sertão!

10/01/2026 - 10:15
Atualização: 10/01/2026 - 10:19
A- A+


Aconteceu, na quinta-feira passada, dia 02 de janeiro, no encantador, regional e luxuoso Bodega do Sertão, um almoço especial marcado pela fé e pela boa convivência.

O encontro contou com as ilustres presenças do Padre Antônio Maria, Tadeu Chagas, Nado Freire (Bodega do Sertão) e do Padre Pedro, da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, da cidade de Altinho, em Pernambuco.

Sempre que vem visitar Alagoas, seja para veranear em sua casa religiosa em Coruripe ou para cantar, o Padre Antônio Maria faz questão de reservar um tempo para degustar a maravilhosa gastronomia regional do Bodega do Sertão, onde é sempre muito bem acolhido, tanto por Nado quanto por sua família e colaboradores. O Padre faz parte da história do Bodega, e há entre eles um carinho especial, marcado pela fé e gratidão. Anos atrás, o Padre Antônio Maria já havia abençoado e benzido o antigo Bodega do Sertão, em seu endereço na Jatiúca, e, como todos sabem, deu certo por todos esses anos.

Não poderia ser diferente no novo Bodega do Sertão, atualmente localizado no bairro da Pajuçara, em um espaço mais luxuoso, confortável e amplo. Sua arquitetura foi inspirada no filé alagoano, homenageando o artesanato local, com diversas obras da Ilha do Ferro, além de relíquias que pertenceram à fazenda da família Vilela. Entre as novidades da casa, destaca-se um cantinho reservado ao grande mestre alagoano Djavan, com ênfase na letra “Farinhada”, além da construção de uma capelinha e de uma grande balança, onde os visitantes podem registrar uma foto como lembrança do Bodega.

De forma natural e espontânea, o Padre Antônio Maria aproveitou a ocasião para abençoar novamente as novas instalações do Bodega do Sertão, Nado, seu filho Gabriel, estudioso da Bíblia Sagrada, os gerentes e os funcionários. Fez uma oração e uma breve, calorosa e alegre reflexão, envolvendo todos os presentes. Na saída, também abençoou a loja de artesanato e iguarias nordestinas.

Como sempre, com sua eterna educação e nobreza, o Padre encantou a todos, atendendo com atenção cada pessoa que se aproximou. Foi, sem dúvida, um momento único e especial. Estive presente e tive o enorme prazer de participar desse almoço abençoado, além de colocar a conversa em dia com o Padre.

Gostaria ainda de parabenizar Nado e sua família pelo cuidado especial com seus clientes, inclusive no que diz respeito àqueles que são diabéticos, oferecendo sobremesas diet, sem adição de açúcar, algo ainda raro em muitos restaurantes da nossa terra.

Fiquei muito feliz em ver o restaurante lotado e com lista de espera.
O comércio, o turismo e o desenvolvimento agradecem.

Parabéns, Nado, Francineide e família.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato