Conteúdo Opinativo

O silêncio de Rui Palmeira

Por 27/06/2017 - 13:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Divulgação

A cada dia que passa fica mais distante o prefeito Rui Palmeira decidir se será ou não candidato ao governo do Estado. Bem votado nas eleições para prefeito, o tucano tem demonstrado certa precaução de tomar uma iniciativa sobre as eleições do próximo ano.

Atualmente a prefeitura não passa por um bom momento, depois de um temporal que causou sérios problemas à cidade de Maceió. A situação é difícil, delicada, e talvez, por isso mesmo, Rui prefira passar longe de assumir uma candidatura.

O prefeito aperta o cinto, não alimentou esperanças de conceder reajustes aos servidores municipais, desistiu de fazer o tradicional São João por falta absoluta de recursos e pela tragédia que se abateu sobre todos nós, tem dificuldades de adquirir novos empréstimos para por em prática o seu projeto para Maceió e mergulha, assim, em dificuldades.

Somente deslanchando com uma política de realização de obras na capital, ainda este ano, é que Palmeira pode pensar numa possível candidatura ao governo, o que muitos aliados neste momento não acreditam.

Começando a sofrer desgastes com a situação difícil que atravessa o município, o prefeito se retrai quando o assunto é eleição. Prefere só falar sobre isso quando mudar o panorama na capital, o que, convenhamos, está sendo muito improvável.

Enquanto isso, o governador Renan Filho apressa os passos e joga pesado pensando na sua reeleição, fazendo uma dobradinha com o pai, senador Renan Calheiros. Por enquanto Renan Filho, sem adversários aparentes, reina só para continuar no Palácio dos Martírios.


Encontrou algum erro? Entre em contato