Conteúdo Opinativo

Terra sem lei

Por 20/01/2018 - 08:43

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As empresas de ônibus em Alagoas praticamente desativaram suas linhas intermunicipais, enquanto as que operam na Capital estão descapitalizadas e muitas delas já sucateadas. E não há perspectiva de reversão desse quadro que está levando o setor ao caos. 

O desmonte desse importante setor teve início no governo “socialista” de Ronaldo Lessa, que abriu o mercado para o chamado transporte complementar na ilusão de melhorar a qualidade dos serviços e gerar emprego e renda para pequenos empresários.

O governo perdeu o controle da situação e o estado virou terra sem lei, com 1.200 vans cadastradas na Arsal e outras tantas fazendo transporte clandestino, sem falar nos táxis-lotação e até carros particulares que atuam na ilegalidade.

Essa concorrência predatória e ilegal já tomou mais de 30% dos passageiros de ônibus da Capital e praticamente acabou com as linhas intermunicipais operadas por empresas de ônibus.

O resultado será o caos no transporte de passageiros, dominado no interior por vans sucateadas, e na Capital – com raras exceções - por ônibus sem as mínimas condições de segurança.


Encontrou algum erro? Entre em contato