Conteúdo Opinativo

Alfredo Gaspar vai à luta

Por 03/02/2018 - 08:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça deve renunciar ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado até dia 3 de abril para disputar uma das duas vagas de senador por Alagoas.

Gaspar ainda não confirmou, oficialmente, essa decisão, mas tem confidenciado a amigos que esse é seu desejo maior e está disposto a renunciar à chefia do Ministério Público Estadual para entrar na disputa majoritária. 

Ainda sem partido definido, Alfredo Gaspar está analisando várias opções, com possibilidade de ingressar no PSL, sigla que também abriga o deputado Jair Bolsonaro.

Se confirmar a candidatura, o chefe do MP com mandato até 31 de dezembro será substituído por Márcio Roberto Tenório ou Sérgio Jucá, subprocuradores.

O sucessor completará o mandato de Alfredo Gaspar de Mendonça e comandará a eleição do futuro procurador-geral de Justiça, marcada para 30 de novembro. 

Alfredo Gaspar é um nome que todo partido político gostaria de ter em seus quadros. É jovem, ficha limpa, honesto e competente. Tem bagagem cultural e credibildade junto ao eleitorado, mas isso só não basta para definir uma disputa majoritária.

A menos que os grotões de Alagoas – que afinal é quem elegem – estejam afinados com a Operação Lava Jato. O que é pouco provável. 


Encontrou algum erro? Entre em contato