Conteúdo Opinativo

Márcio Roberto Tenório poderá ser promovido a desembargador do TJ

Por 09/09/2023 - 06:27

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Márcio Roberto Tenório
Márcio Roberto Tenório

Desde que Márcio Roberto Tenório de Albuquerque assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas o Ministério Público do Estado está pacificado em torno das disputas internas por cargos, promoções e decisões colegiadas. 

Pelo menos é o que se vê até agora quando se iniciam as negociações para renovar o comando do órgão ministerial após dois mandatos do atual PGJ e a escolha dos nomes que ocuparão as duas vagas do MP no Tribunal de Justiça do Estado pelo Quinto Constitucional.

Pela primeira vez na sua história o MPAL deverá ter candidato único ao cobiçado cargo de procuradorgeral de Justiça. O nome de consenso é o do procurador Lean Antônio Ferreira de Araújo, que já comandou o Ministério Público Estadual por duas vezes e atualmente é sub-procurador-geral administrativo do órgão. 

Também por consenso, o atual procurador-geral de Justiça, Márcio Tenório, cujo mandato acaba em dezembro, será promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas a partir de janeiro de 2023, com a aposentadoria do desembargador José Carlos Malta Marques, na vaga do MP. 

O mesmo entendimento deverá se repetir na escolha do nome para a 2ª vaga de desembargador do TJ com a aposentadoria compulsória de Washington Luiz pelo CNJ. Mas esse processo ainda não foi concluído, visto que o desembargador deverá recorrer ao STF contra a decisão do Conselho Nacional de Justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato