Sururu

A guerra pelo Senado

09/12/2025 - 06:02
A- A+
Assessoria
O relator da CPMI do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar
O relator da CPMI do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar

Na medida em que cresce nas pesquisas eleitorais impulsionado pela CPI do INSS, Alfredo Gaspar ganha novos adversários dispostos a escarafunchar sua vida pregressa em Alagoas. E já descobriram fatos que podem levantar dúvidas sobre a reputação de promotor íntegro e parlamentar comprometido com valores republicanos. 

Trata-se de pagamento recebido por Gaspar durante a campanha eleitoral de Arthur Lira no pleito de 2006 para deputado estadual. Quem viu os papéis garante que são valores relativamente pequenos, mas com potencial para manchar a carreira do então promotor público e alimentar seus adversários em Alagoas. 

Alegam que a transação ocorreu durante a campanha eleitoral quando Arthur Lira já era investigado na Operação Taturana que o condenou por desvio de recursos da folha de pagamento da Assembleia. O fato não deve surtir efeito sobre a atuação de Gaspar na relatoria da CPI do INSS, mas servirá de combustível para seus adversários na campanha eleitoral, mais ainda se o deputado decidir concorrer ao Senado. 

Na guerra eleitoral, o deputado Arthur Lira também é alvo dos adversários por suas ligações com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, responsável por um golpe bilionário no mercado financeiro, incluindo os R$ 117 milhões do IPREV-Maceió que viraram pó. Até as eleições de outubro próximo, muita lama será jogada ao vento para alegria dos opositores.


Encontrou algum erro? Entre em contato