Conteúdo do impresso Edição 1300

PARIPUEIRA

Justiça aguarda conclusão de inquérito para ajuizar ação penal contra Henrique Pontes

Apesar de tentar matar a ex-companheira na frente dos filhos, não foi oferecida denúncia
Por Redação 25/01/2025 - 05:00
A- A+
Ascom PCAL
Suspeito de violência doméstica chegou a ser detido pela Polícia Civil
Suspeito de violência doméstica chegou a ser detido pela Polícia Civil

Em 2024, Alagoas registrou 7.050 violações contra mulheres. Desses, apenas 1.086 denúncias foram efetivadas. Os números, divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, apontam ainda que, em Maceió, houve 3.126 casos de violações e 487 denúncias registradas pelas vítimas.

O primeiro mês de 2025 ainda não terminou, e a cidade já computou 90 casos dessa natureza, dos 214 registrados em todo o estado de Alagoas. Faz parte dessa estatística o caso que envolve Henrique Pontes e a ex-companheira, em que, no dia 25 de novembro, ele invadiu a residência da vítima e tentou matá-la na frente dos filhos. Apesar da gravidade do caso, não foi oferecida denúncia, e a Justiça aguarda a conclusão do inquérito policial para ajuizar a ação penal.

Um vídeo divulgado nas redes sociais em 4 de dezembro de 2024 mostra a ação policial que prendeu Henrique Pontes. Embora não mencione o nome, informa que se trata de um homem de 44 anos, suspeito de tentativa de feminicídio na cidade de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas. A prisão ocorreu na própria cidade, em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Paripueira. 

De acordo com as investigações, o atentado aconteceu no dia 25 de novembro deste ano, na residência da vítima, e teria sido motivado por ciúmes. Segundo informações, Pontes entrou atirando na residência da vítima, cometendo o crime na presença dos três filhos da mulher, sendo que os dois mais novos são filhos do suspeito. 

O casal conviveu por cerca de 10 anos e estava separado há um ano e meio. Porém, o homem, tomado pelo ciúme da ex-companheira, tentou matá-la. A operação foi liderada pela delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), e pelo delegado Eduardo Marques, do 13º Distrito Policial (13º DP).


Encontrou algum erro? Entre em contato