COMBATE AO CRIME ORGANIZADO
Alagoas intensifica ações para capturar foragidos ligados ao Comando Vermelho
Procurado nacionalmente, Kayo Magalhães obteve habeas corpus no ano passado
As forças de segurança de Alagoas ampliaram as operações de inteligência para localizar e prender oito criminosos considerados de alta periculosidade e ligados ao Comando Vermelho. Os nomes foram reunidos em uma lista inédita elabora da pela Secretaria de Segurança Pública e incorporada ao Programa Captura, lançado na segunda, 8, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A iniciativa reúne 216 alvos (8 de cada unidade da federação) que, segundo o governo federal, representam ameaça significativa à segurança nacional.Entre os foragidos está Kayo Nascimento de Magalhães, conhecido como “99”, que mesmo sendo hoje um dos procurados mais importantes da facção, obteve habeas corpus no ano passado em um dos processos em que figura como réu.
Apesar do benefício judicial, ele continua sendo apontado pela SSP como operador direto da organização criminosa em Alagoas, com forte influência sobre ações violentas no estado.
O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro, afirma que os alvos exercem controle sobre tráfico de drogas, homicídios e articulações interestaduais. Segundo ele, muitos deles comandam crimes em Alagoas a partir de áreas controladas por facções no Rio de Janeiro, sobretudo no Complexo do Alemão.
A SSP reforça que informações anônimas podem ser enviadas ao Disque-Denúncia 181.



