PODER LEGISLATIVO

Cotada para 2026, primeira-dama de Maceió pode receber título da ALE-AL

Matéria foi aprovada em primeiro turno e seguirá tramitando na Casa de Tavares Bastos
Por Redação 04/04/2025 - 13:22
Atualização: 04/04/2025 - 13:52
A- A+
Douglas Júnior
Marina Candia no Saúde da Gente no Maceió I
Marina Candia no Saúde da Gente no Maceió I

A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, apontada nos bastidores como possível candidata a um cargo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) em 2026, irá receber o título de cidadã honorária do estado, após a aprovação do projeto na Casa nessa quinta-feira, 3. A proposta é do deputado Leonam Pinheiro (União Brasil).

Pinheiro, aliado do prefeito JHC (PL), afirmou que Marina, que nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, tem atuado no apoio a mulheres e na escuta das demandas da população. 

“Sua liderança nesses projetos tem sido fundamental para ampliar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de muitas famílias em nosso estado”, diz o deputado.

A matéria foi aprovada em primeiro turno e seguirá tramitando na Casa de Tavares Bastos até receber a sanção, ou não, do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Somente após essa decisão, Marina Candia será oficialmente reconhecida como cidadã honorária do estado.

Enquanto isso, nos bastidores, cresce a especulação de que Marina poderá disputar a eleição de 2026 dentro do grupo político de JHC.


Encontrou algum erro? Entre em contato