COMOÇÃO
Velório de sargento assassinado é marcado por homenagens
Amigos, parentes, familiares e conhecidos do sargento Célio Cícero, encontrado morto na manhã dessa terça-feira, 24, em um canavial na região metropolitana de Maceió, se emocionaram ao acompanhar o cortejo fúnebre na noite do mesmo dia, às 21h, até a igreja Assembleia de Deus, em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte do Estado.
O sargento foi aplaudido pelos moradores que acompanhavam até o cemitério municipal.
O secretario de segurança publica de Alagoas, coronel Lima Junior, e demais autoridades policiais participaram do cortejo e, em nota, lamentaram a morte do servidor; confira:
Secretaria de Segurança Pública de Alagoas;
É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa a morte do sargento PM Célio Cícero Valdemar, de 47 anos. Ele desapareceu no último dia 19 e foi encontrado morto em uma estrada vicinal entre os municípios de Flexeiras e São Luiz do Quitunde, nesta terça-feira (24).
A Segurança Pública reafirma o empenho das Polícias Civil e Militar e das equipes de Inteligência, que desde a informação do desaparecimento do sargento estiveram mobilizadas nas buscas. Agora os trabalhos são para identificar os autores, descobrir a motivação para o crime e, assim, elucidar o caso.
O secretário, coronel Lima Júnior, em nome de toda a Segurança Pública, presta suas sinceras condolências à família e amigos do sargento Célio, se colocando à disposição para o que for necessário. O sargento Célio era um homem de bem, honesto e um profissional exemplar que irá deixar uma lacuna na corporação e no seio familiar. A Segurança Pública não medirá esforços para esclarecer o crime e punir os responsáveis.
Polícia Militar de Alagoas:
É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar de Alagoas vem por meio desta comunicar à sociedade alagoana, à imprensa e a quem mais possa interessar, que foi confirmado que o corpo encontrado na manhã desta terça-feira (24), entre os municípios de São Luiz do Quitunde e Flexeiras, é do 1º sargento Célio Cícero Valdemar, comandante do GPM de Passo de Camaragibe, área do 6º Batalhão.
Convém no momento esclarecer que o sargento Célio, de 50 anos, destes há quase 28 anos servindo à corporação alagoana, era um policial de conduta ilibada e irrepreensível, digno e extraordinário, tanto para com seus companheiros de trabalho, quanto para a sociedade alagoana a quem defendia diuturnamente.
Por fim, reiteramos que toda a instituição se encontra profundamente abalada com o ocorrido e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se coloca à disposição da família para o que se fizer necessário, ressaltando que não medirá esforços para a devida apuração deste crime.