investimento

Curso ensina estratégias empresariais a jornalistas

Uma forma de inovação das empresas de comunicação
Por Sofia Sepreny - Estagiária sob supervisão da Redação 04/11/2017 - 08:37

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A evolução da informática comprometeu diretamente o mercado editorial afetando também o jornalismo. Para que empresas sobrevivam à competitividade é necessário expandir os conhecimentos.

Uma das soluções é ensinar o jornalista como encarar outras áreas de uma empresa de comunicação, bem como as finanças, gestão e publicidade. Pensando nesta possibilidade que o curso Estratégias Digitais para Empresas de Mídia (Master em Jornalismo), do grupo ISE Business School vem divulgando seu projeto em todo o Brasil e alguns países da América Latina.

O objetivo do curso, ministrado na cidade de São Paulo, é adaptar funcionários e gestores de determinadas empresas de comunicação às rápidas e crescentes mudanças no setor, colocando os antigos e os novos modelos de negócios em xeque.

Novas rotinas criadas a partir das plataformas digitais, a velocidade das informações e a dificuldade em encontrar um caminho seguro para a monetização dos conteúdos multimídia produzem um complexo cenário de incertezas.

“Nossa proposta é aprofundar os conhecimentos sobre o novo ecossistema informativo, colocando o aluno no centro do debate. Construiremos um diagnóstico do setor, compreenderemos as bases das transformações sociais que vem determinando o trabalho das redações e analisaremos as decisões tomadas pelas empresas de mídia que vem se destacando por seus projetos inovadores”, Explicou a professora doutora e coordenadora do curso, Glaucia Nogueira.

O programa estimula a reflexão para o caso de mudanças no mercado, mudança de cargos, como por exemplo um funcionário que passa de repórter para a gestão da empresa. É necessário a compreensão desses profissionais com cargos estratégicos do atual cenário do setor, para contribuir na elaboração de soluções inovadoras para o negócio.

“Os participantes estarão preparados para liderar o processo de mudanças e gerir os negócios a partir de uma perspectiva disruptiva”, finaliza a coordenadora.

Calendário

O programa está estruturado em três módulos intensivos mensais, de julho a agosto de 2018.

MÓDULO 1 – 04 a 08 de junho/18

MÓDULO 2 – 02 a 06 de julho/18

MÓDULO 3 – 06 de julho a 10 de agosto/18

As sessões acontecem presencialmente das 8h30 às 18h30, de segunda à sexta, na sede do ISE Business School em São Paulo. O formato favorece a presença de profissionais de diversas regiões do país e do continente, permitindo uma rica troca de experiências entre os participantes.

O processo seletivo inclui análise curricular do candidato e uma entrevista. O objetivo é a formação de um grupo homogêneo e de elevado nível profissional.

Para inscrições e mais informações acesse:www.ise.org.br/estrategiajornalismo

Corpo Docente

Além da reflexão sobre os aspectos fundamentais da indústria da mídia e da gestão estratégica, o perfil docente reforça o caráter prático do programa e faz das sessões um espaço propício para repensar sobre a forma de atuar, oferecendo aos participantes a possibilidade de construírem juntos soluções para suas empresas.

Cesar Bullara
Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas do ISE Business School

Carlos Alberto Di FrancoVice-presidente do ISE Business School e Diretor da Di Franco Consultoria

Diogo Zanata
Professor do Departamento de Gestão de Pessoas do ISE Business School

Guilherme Cunha Pereira
Presidente do Grupo Paranaense de Comunicação

Hugo Pardo Kuklinski
Fundador e Diretor Geral da Outliers School e professor convidado da Stanford University

Marcos Citeli
Diretor do Departamento de Contabilidade do ISE Business School

Pedro Belisário
Professor do Depto. De Direção Financeira

Pedro Sigaud Sellos
Diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai)

Ramón Salaverría
Diretor do Departamento de Projetos Jornalísticos da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra

Ricardo Engelbert
Diretor do Departamento de Sistemas de Informação, Empreendedorismo e Inovação do ISE Business School

Rubens MigliaccioProfessor do Departamento de Direção Geral do ISE Business School

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato