mobilização nacional
Ônibus vão circular normalmente nesta sexta-feira
Usuários do transporte público de Maceió estão preocupados quanto à mobilização nacional de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora contra a Reforma Trabalhista que acontece nesta sexta, 10.
Mas quem depende do transporte público não precisa se preocupar. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL), os ônibus irão circular normalmente.
Segundo Rilda Alves, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), a mobilização visa alertar e coletar assinaturas contra as novas leis trabalhistas aprovadas em Brasília.
“Estamos colhendo assinaturas para entrar com um projeto de lei revogando a Reforma Trabalhista”, explicou. A nova legislação entra em vigor no sábado, 11.
Programação
A mobilização terá início às 8h, com concentração na praça Sinimbu, no Centro da capital.
Da praça, representantes de diversas categorias seguirão em caminhada para a Rua do Sol, com paradas programadas em agências bancárias e unidades dos Correios.
“Faremos essas paradas estratégicas para alertar aos servidores sobre a privatização”, disse a presidente da CUT.
Os sindicalistas seguirão também até o Palácio do Governo para discutir a agricultura familiar. A manifestação termina em frente ao Tribunal de Justiça, na praça Deodoro.
Saiba o que mudou com a Reforma Trabalhista