crime fiscal
Polícia Civil prende comerciante por burlar impostos
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), comandados pelo delegado Guilherme Iusten prenderam nesta sexta-feira (26), um homem pelo crime de descaminho e apreenderam vários produtos, que seriam comercializados pelo acusado.
Brilians Adelmo Ferreira foi detido no conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, em Maceió. Durante a ação, os policiais constataram que haviam várias caixas de material que seriam comercializadas sem recolher impostos.
O acusado pelo delito relatou, ao ser autuado, que adquire os produtos em promoções no comércio varejista e depois os revende. Disse ainda que esta prática está sendo adotada por vários comerciantes na capital.
Brilians Adelmo contou que compra os objetos no cartão de crédito parcelado, que não tem empresa e por isso não recolhe impostos que deveriam ser pagos ao comércio.
Durante a ação caixas de produtos foram apreendidas e conduzidas a sede da Deic, para serem catalogadas, e Brilians foi autuado pelo crime de descaminho, que trata de uma infração contra a ordem tributária.