precariedade
Atendimento no Hospital Helvio Auto deve voltar na quarta
Unidade de saúde aguarda carregamento de medicamentos vindo de MGO Hospital Hélvio Auto, em Maceió, deve voltar a atender a população nesta quarta-feira, 31. A unidade hospitalar parou as atividades na última quinta devido à falta de materiais e medicamentos.
Segundo assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) enviou ao hospital, na sexta, lote de medicação para suprir a necessidade dos internos. Até o meio dia de hoje, 35 pessoas ainda estavam hospitalizadas no local.
A unidade aguarda um carregamento de medicamentos vindo de Minas Gerais. Assim que chegar os itens, com data prevista na quarta-feira, de acordo com a assessoria, os atendimentos voltarão a acontecer normalmente. O Hélvio Auto é especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas e, até o momento, só atende casos de emergência.
Funcionários sofrem com a precariedade no hospital desde o mês de novembro de 2017, porém, o ápice aconteceu neste mês. O médico infectologista Gilberto Lima declarou à imprensa, na semana passada, que faltam itens básicos no laboratório, como tubos de ensaio e testes de glicemia.
O motivo da falta de materiais e medicamentos seria o atraso na distribuição de materiais por causa do recesso de fim de ano dos fornecedores.