alerta
Soldado com suspeita de febre amarela recebe alta
O soldado do Exército Brasileiro, que foi internado com suspeitas de febre amarela, em Maceió, teve melhoras e recebeu alta nesta terça-feira, 30. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Humanitê.
Ele, que estava hospitalizado desde domingo, também passou por exames que descartaram a possibilidade de malária. Quanto à febre amarela, amostras foram encaminhadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e para o Laboratório Central de Alagoas (Lacen). O resultado demora em torno de 30 e 40 dias.
Ainda conforme assessoria, o paciente não apresentou sinais de febre amarela e que o mais provável teria sido uma gastroenterite. Um outro militar ainda permanece hospitalizado. Desta vez, o caso de malária foi confirmado por exame laboratorial. O paciente está sendo tratado com medicamento anti-malário que já mostra efeitos.
O Hospital Humanité aproveita para reforçar que não há riscos de contaminação, uma vez que as doenças são transmitidas por mosquitos e principalmente nas regiões endêmicas e de clima propício para o protozoário.