BAIRROS AFUNDANDO
Novos imóveis serão demolidos no bairro do Pinheiro, decide Prefeitura

Dois imóveis da Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, no bairro do Pinheiro, em Maceió, serão demolidos decidiu o Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) durante visita ao local na sexta-feira, 15.
De acordo com a equipe, ficou clara a necessidade de demolição de algumas estruturas a fim de minimizar o risco de acidentes. Outro ponto que chamou a atenção do coordenador do GGI dos Bairros foi a Rua Joaquim Gouveia de Albuquerque, devido a uma linha de alta tensão muito importante para o abastecimento de energia da capital.
“Nós iremos notificar a Equatorial para que a recomendação da Defesa Civil Municipal, de transferência da linha de alta tensão, seja providenciada o quanto antes. Caso isso não ocorra tomaremos medidas mais duras, mas não podemos mais esperar. Temos que nos antecipar para evitar um colapso em todas as áreas de atuação”, disse o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota
A vistoria terminou com uma volta pelos bairros de Bebedouro, Mutange e Farol, onde foi possível ver parte da operação para o tamponamento de alguns poços com material sólido, e avaliar o andamento do problema.
Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, é urgente a atualização do plano de contingência para inclusão das novas áreas, remoção de famílias que estejam em áreas de risco e a antecipação para evitar possíveis sinistros.
A segunda visita do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) deverá formalizar um relatório para adoção de medidas urgentes.
Publicidade