APÓS DENÚNCIAS

Polícia investiga crimes de maus-tratos em hospital veterinário do Barro Duro

Tutores de animais e grupos de proteção da causa animal protestaram em frente a unidade
Por Bruno Fernandes 06/05/2021 - 13:16
Atualização: 06/05/2021 - 13:32
A- A+
Ronald Mikael
Tutores realizaram protesto na frente do Hospital Veterinário do Trabalhador
Tutores realizaram protesto na frente do Hospital Veterinário do Trabalhador

Os proprietários do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), no bairro do Barro Duro, em Maceió, foram indiciados nesta quinta-feira, 6, por maus-tratos. A Polícia Civil, que recebeu diversas denúncias sobre o local, vai apurar supostas condutas criminosas dentro da unidade.

Ontem, o caso do cachorrinho Lock ganhou repercussão em Maceió após dar entrada com uma pata quebrada e ser entregue morto ao seu dono. O vídeo viralizou e causou revolta em internautas, gerando o aparecimento de novas denuncias sobre a unidade.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia dos Crimes Ambientais, apenas na última quarta-feira, 5, três boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. As pessoas relataram durante a semana que os animais levados para tratamento no hospital acabaram saindo mortos.

Por meio de um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o delegado explicou que o proprietário da clínica veterinária irá responder pelo crime de maus-tratos aos animais. "Cada caso será analisando individualmente e no final todos serão apensados a um único inquérito policial que será encaminhado à justiça".

Pela manhã, tutores de animais e grupos de proteção da causa animal protestaram em frente a unidade. A manifestação teve início às 10h.

Em nota, a clínica disse que “repudia qualquer manifestação desprovida de veracidade, baseada em comentários revestidos de interesses outros".


Encontrou algum erro? Entre em contato