PÃO DE AÇÚCAR
Criminosos fazem funcionário refém em estação da Casal
Bandidos ainda roubaram equipamentos prejudicando abastecimento da região
A Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) 2, pertencente a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), localizada em Pão de Açúcar, foi invadida por criminosos na quarta-feira, 16. Equipamentos foram levados e um funcionário da empresa foi mantido em cárcere privado por mais de 6 horas.
A ação iniciou às 14h, quando o operador de bombas plantonista foi rendido na estação, por um grupo de mais de três pessoas. Somente por volta das 21h, o funcionário foi liberado, após os assaltantes subtraírem diversos materiais.
Informações divulgadas na manhã desta quinta, pela Casal, indicam que o assalto aconteceu enquanto profissionais trabalhavam na manutenção de conjuntos moto-bombas da EEAT, que fica na divisa entre os municípios de São José da Tapera e Pão de Açúcar.
“Devido a essa manutenção emergencial, o abastecimento da região já estava há alguns dias com restrição e, antes do assalto na EEAT 1, o sistema estava operando com cerca de 65% da capacidade. A manutenção estava perto do fim e a expectativa era fazer os testes e retomar a capacidade plena do sistema ainda esta semana. Porém, a ação criminosa trouxe novas deficiências e o sistema foi totalmente paralisado”, explicou a estatal.
A Casal informou ainda que, devido aos danos, que ainda estão sendo totalmente catalogados pela Casal, o abastecimento de água para as 18 cidades da região segue paralisado e, por enquanto, sem previsão de normalização.
Publicidade