RATEIO DO FUNDEB
Professores de Rio Largo protestam em frente à casa do prefeito Gilberto Gonçalves

Professores e trabalhadores da Educação realizaram um protesto em frente à casa do prefeito Gilberto Gonçalves (PP), no município de Rio Largo, na manhã de quinta-feira, 8, numa tentativa de dar visibilidade a uma pauta de reivindicação e denunciar o que consideram desrespeito e falta de gestão na Educação.
Os trabalhadores buscam o rateio das sobras de recursos do Fundeb, garantido por lei. Além disso, cobram a implantação do piso salarial para o profissional, um reajuste de 33,23% nos atuais salários.
.jpeg)
“Os professores paralisaram as atividades porque o prefeito não fez a reposição salarial e nem fez a divisão da sobra dos recursos do Fundeb. O famigerado rateio.”, explicou um dos professores que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a categoria, faltam condições higiênicas nas escolas, falta d'água e a implantação do trabalho de 30 horas pelos vigilantes que atuam na rede de educação trabalhando 40 horas.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria do prefeito Gilberto Gonçalves, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Publicidade