BENEFÍCIO

Auxílio-Chuvas é ampliado e deve beneficiar um total de 12 mil famílias

Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 15/06/2022 - 21:13
Atualização: 15/06/2022 - 21:20
A- A+
Assessoria São Miguel dos Campos
Quatro mil famílias de 34 municípios já tinham sido cadastradas
Quatro mil famílias de 34 municípios já tinham sido cadastradas

O Governo de Alagoas aprovou, nesta quarta-feira, 15, a ampliação do benefício do Auxílio-Chuvas para mais oito mil famílias atingidas pelo temporal que caiu no estado há algumas semanas. Quatro mil famílias de 34 municípios incluídos no Decreto de Situação de Emergência já tinham sido cadastradas. Com isso, o número de famílias beneficiadas passa agora para 12 mil.

A deliberação ocorreu durante reunião do Conselho do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), fonte dos recursos para o pagamento do benefício.

Um total de 1.800 das quatro mil famílias inicialmente cadastradas no programa já receberam o Auxílio-Chuvas na última segunda-feira, 13, quando foi liberado o primeiro lote da primeira parcela de R$ 500. O auxílio, no valor de R$ 2 mil, foi dividido em quatro parcelas, a serem pagas nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

De acordo com as informações divulgadas, dos 34 munícipios beneficiados no Decreto de Situação de Emergência, 25 deles tiveram as famílias contempladas com o pagamento no primeiro lote, que foi pago às famílias cadastradas até o dia 8 de junho.

Como se cadastrar

Todas as famílias que tiveram prejuízos e precisaram deixar suas casas em razão da chuvas devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou a Defesa Civil de seu município. Esses dois órgãos são os responsáveis para averiguar e comprovar a situação das pessoas, comunicando à Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) a necessidades delas receberem o Auxílio-Chuvas.


Encontrou algum erro? Entre em contato