ARAPIRACA

Morre empresário baleado com tiro de fuzil em operação policial

Marcelo Leite foi transferido para hospital em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos
Por Tamara Albuquerque 05/12/2022 - 13:14
Atualização: 05/12/2022 - 13:34
A- A+
Divulgação
Marcelo Leite morreu em decorrência de um tiro de fuzil disparado em operação policial
Marcelo Leite morreu em decorrência de um tiro de fuzil disparado em operação policial

O empresário Marcelo Barbosa Leite, de 31 anos, que foi atingido por um tiro de fuzil disparado em suas costas durante uma abordagem policial morreu neste domingo, 4, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para onde foi transferido na última quarta-feira. A família do empresário disse que o corpo dele deve ser sepultado em Arapiraca e providencia o traslado para Alagoas.

Marcelo Leite foi ferido enquanto dirigia na AL-220 na madrugada do dia 14 de novembro. Ele passou por uma viatura da Polícia Militar em alta velocidade e houve uma perseguição. A Polícia Militar informou, na ocasião, que o empresário estava armado e apontou a arma para os PMs, que revidaram com o disparo.

O tiro disparado do fuzil provocou danos irreversíveis em Marcelo Leite. Ele perdeu um rim, o baço e parte do intestino. Internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Marcelo teve um choque séptico na última sexta-feira (25), assim como hemorragia interna.

A família transferiu o paciente para a UTI do hospital em São Paulo, mas o quadro era considerado gravíssimo. A versão da polícia é contestada por parentes do empresário, que nega a existência de uma arma em posse de Marcelo e diz que a arma foi "implantada" para justificar a violência contra a vítima. O caso é investigado por três delegados da Polícia Civil e a Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual,  já determinou a simulação da ação policial que culminou com a morte do empresário.


Encontrou algum erro? Entre em contato