MISTÉRIO

Reeducando é encontrado morto em cela individual do Presídio do Agreste

Corpo do rapaz de 21 anos estava pendurado nas grades da 'cela de convívio seguro'
Por Tamara Albuquerque 10/12/2022 - 09:03
Atualização: 10/12/2022 - 09:17
A- A+
Seris
Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano

O reeducando Gabriel Lopes de Lima, de 21 anos, foi encontrado morto e pendurado às grades de uma cela do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O caso ocorreu nesta sexta-feira, 9.

O detento estava sozinho em uma cela de convívio seguro, portanto, sua morte também será investigada como suicídio. O jovem já havia dado entrada por três vezes no Presídio do Agreste, a última foi dia 25 de novembro. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte, mas a Polícia Científica esteve no local e o laudo pericial deve ficar pronto nos próximos dias. O corpo do reeducando foi recolhido e levado por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. A causa da morte só poderá ser confirmada após uma perícia técnica.

A Polícia Penal isolou o local e acionou as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica. A assessoria de comunicação da Seris informou, por meio de nota, que todas as medidas cabíveis para a apuração do caso foram tomadas.

Em janeiro deste ano, o reeducando José Williams Nascimento Almeida de Medeiros, de 28 anos, também foi encontrado morto na cela 4, do Presídio do Agreste. A Seris confirmou a morte. A Polícia Judiciária e a Perícia Oficial, IML e IC, removeram o corpo e os companheiros de cela do reeducando foram isolados sob regime disciplinar. Não há divulgação sobre resultados da perícia realizada neste caso.



Leia a nota na íntegra:

O reeducando Gabriel Lopes de Lima foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira. Gabriel já havia dado entrada por três vezes no Presídio do Agreste, a última foi dia 25.

O detento estava só em uma cela de convívio seguro e foi encontrado pendurado nas grades, já sem vida. De imediato a Polícia Penal isolou o local, equipes da Polícia Civil e Científica foram ao local.

Todas as providências foram tomadas, a instituição comunicou oficialmente aos órgãos pertinentes. O setor psicossocial da unidade está em contato com a família para informar o óbito.


Encontrou algum erro? Entre em contato